FALE CONOSCO: (67) 3409-1234

Copasul - Cooperativa Agrícola Sul MatoGrossense
Download NFe/XML Webmail

32569513_1722588634485256_8288329691983511552_n

Copasul apresenta sua história e atuação para professores do Brasil e Exterior

15, Mai de 2018
Voltar

   Apresentar a história e o modelo cooperativista da Copasul. Esse foi um dos objetivos de um encontro entre professores do Brasil e Exterior que trabalham com o cooperativismo e dirigentes da Cooperativa. A iniciativa foi do SEBRAE/MS, que promoveu o encontro no último dia 12 de maio. 

   Durante a reunião foram discutidas ações que fortaleçam o cooperativismo agrícola e a promoção do desenvolvimento social e econômico do Estado. "Nessa ação, em conjunto com a Universidade Católica Dom Bosco, nós conseguimos trazer professores de outros países que coordenam ações de cooperatismo em suas Universidades, entre eles, do Canadá e Espanha, para conhecer as realidades das cooperativas no Estado. Agradeço a recepção aqui na Copasul, a todos que mostraram um pouco da trajetória de sucesso e o que ela representa para o Estado, sem dúvida é um ponto de exemplo para levarmos para mais pessoas e instituições", explicou o Coordenador de Agronegócio do SEBRAE/MS, Marcus Rodrigues Farias. Os professores estiveram na região participando do II Seminário de Cooperativismo e Desenvolvimento Local, realizado nos dias 11 e 12 de maio em Dourados, na Expoagro, promovido pela UCDB, SEBRAE e parceiros. 

  Estiveram presentes, os professores, Olivier Vilpoux, da Universidade Católica Dom Bosco – UCDB – Campo Grande (Brasil); Prof. José-Daniel Gómez López - Universidade de Alicante (Espanha) e coordenador do grupo de pesquisa “Cooperativismo, Desarrollo Rural y Emprendimientos Solidarios en la Unión Europea y Latinoamérica”; Profa. Sylvia Saes - Faculdade de Economia e Administração – USP (Brasil) e Prof. Michael Gertler - Universidade de Saskatchewan (Canada) - Membro do “Centre for the Study of Co-operatives. Eles foram recepcionados pelo Diretor-Secretário da Cooperativa, Everaldo Jorge dos Reis, o Gerente Comercial de Fios e Fécula, Jaime Macedo, o Gerente da Fiação, João Câncio Neto, e o engenheiro de Produção, Egídio R. Tsuji.