FALE CONOSCO: (67) 3409-1234

Copasul - Cooperativa Agrícola Sul MatoGrossense
Download NFe/XML Webmail

img_8067

Copasul apoia projeto "Atletas do Futuro", em Deodápolis

31, Ago de 2017
Voltar

  A Copasul mantem sempre a preocupação com o desenvolvimento social e econômico dos municípios onde está inserida, atuando no apoio a projetos sociais, educativos e esportivos. Em Deodápolis, uma escolinha de Futebol recebeu essa semana um auxílio importante da Cooperativa. 

   O projeto "Atletas do Futuro", desenvolvido pela Administração Municipal de Deodápolis, recebeu  250 camisetas e 6 jogos de Coletes de Treino. A entrega foi realizada pela Copasul, representada pelo  Gerente da Unidade, Valdemir Cargnin Tonelli e colaboradores, pelo cooperado Jair Alves, ao Prefeito Valdir Sartor, ao Secretário de Educação, Esporte e Cultura, Adriano Pimentel e Diretores de Esporte, Wanderley de Assis Carvalho, e da Cultura Luiz Marcos Pereira juntamente com alguns atletas da escolinha. 

   O projeto atinge atualmente 200 crianças e adolescentes entre 7 e 17 anos que estejam cursando o ensino regular, no perímetro urbano e distritos do município, sendo que a meta é alcançar 1.000 atletas inseridos no projeto. Os atletas participam do projeto todas as Terças e Quintas-feira no período de contra-turno da escola, devendo comprovar a frequência e desempenho escolar para poder participar. Dos alunos do centro da cidade, quase 60% moram perto da Unidade da Copasul.
   O objetivo do Atletas do Futuro é contribuir no desenvolvimento intelectual e físico das crianças criando condições para a melhoria da qualidade de vida e o estimulo ao convívio social e coletivo. Já se identificou hoje que o esporte é um instrumento eficaz e competente como fator de desenvolvimento humano, dispondo de vários benefícios, tanto individuais como para a coletividade. 
   Oportunidade
   Recentemente alguns atletas do projeto tiveram a oportunidade de participar de um "Peneirão" seletivo a na Capital, onde alguns atletas foram convidados a fazer testes em clubes de futebol do estado de São Paulo.