FALE CONOSCO: (67) 3409-1234

Copasul - Cooperativa Agrícola Sul MatoGrossense
Download NFe/XML Webmail

whatsapp_image_2021_07_16_at_18_56_11_1

Copasul amplia silos em Deodápolis e Itaquiraí e constrói um novo em Batayporã

23, Out de 2021
Voltar

A Copasul prossegue com as obras de ampliação de duas unidades de silos para melhor atender aos cooperados e produtores rurais das regiões onde atua, além da construção de um silos novo. As unidades de Deodápolis e Itaquiraí recebem melhorias de infraestrutura que tem por principal objetivo melhorar a logística de recebimento tornando a prestação de serviço mais ágil e confortável. Em Batayporã está sendo construído um novo silo.

Em Deodápolis os investimentos são para instalação de um novo tombador para bitrem, aumento da capacidade de armazenamento em 150 mil sacas, instalação de silos para segregação de qualidade de produtos, possibilitando fluxo contínuo de processamento e instalação de uma nova máquina de limpeza para melhoria na eficiência de capacidade de processamento. Estima-se que seja melhorada em até 30% a capacidade de recebimento da unidade. Na região, a reivindicação é antiga dos cooperados que se beneficiam dos serviços da Copasul. 

Em Itaquiraí, as melhorias foram iniciadas há algum tempo e vão desde a nova composição do fluxo de embarque até a construção de 3 novos silos com capacidade para 150 mil sacas cada, elevando a capacidade estática da unidade para 1.350.000 sacas. O término das obras em Itaquiraí deve ocorrer no início do próximo ano, assim como a conclusão da obra de um novo silos em Batayporã, onde a capacidade será para mais 450 mil sacas.

A Unidade Batayporã é construída às margens da rodovia MS-276, a 6 km do trevo com a MS-134. A posição do novo silos é estratégica para o atendimento dos cooperados entre a unidade de Anaurilândia e de Amandina, em Ivinhema.

Além destes investimentos, a Copasul realizou a ampliação do silos Takehara, em Naviraí, obra finalizada no ano passado. Foram acrescentadas 600 mil toneladas de capacidade estática para a unidade que agora pode receber 800 mil sacas. Em Novo Horizonte do Sul, foi instalado um segundo secador na unidade, que deve contribuir para a celeridade do recebimento de grãos. Também nass unidades de Novo Horizonte do Sul e Amandina têm usina fotovoltaica para transformar a luz do sol em energia para tocar o complexo.