FALE CONOSCO: (67) 3409-1234

Copasul - Cooperativa Agrícola Sul MatoGrossense
Download NFe/XML Webmail

whatsapp_image_2021_12_04_at_19_38_18

Copa Takehara tem abertura marcada por jogada entre fundadores da Copasul

07, Dez de 2021
Voltar

Um lance memorável! Assim podemos definir a abertura da 27ª Copa Takehara ocorrida em Naviraí no dia 4 de dezembro de 2021. A tradicional competição teve a participação de Moryoshi Fukuda, aos 97 anos, arremessando a bola para Sukesada Takehara, 82 anos, que estava de Cather, com o senhor Yoshiro Ida, de 92 anos, na Bating. Os três são fundadores da Copasul e protagonizaram o primeiro lance da Copa Takehara neste ano.

Ainda na solenidade de abertura, conduzida pelo presidente do Conselho de Administração da Copasul, Gervasio Kamitani, o senhor Takehara, que é o idealizador e quem dá nome à Copa, falou em tom de agradecimento e prestou homenagem ao senhor Roberto Sato. "Façamos um minuto de silêncio em memória ao senhor Roberto Sato que era um participante ativo da modalidade e nos deixou este ano, uma grande lacuna para os amantes do softbol naviraiense", disse. A realização da copa foi da colônia nipônica em Naviraí, através da ANIBRAN.

A presença de Moryoshi Fukuda, aos 97 anos, abrilhantou a Copa. O senhor Fukuda é um dos pioneiros e desbravador de Naviraí. Atualmente reside em Bragança Paulista (SP). O senhor Fukuda foi vice-prefeito, produtor rural e comerciante de Naviraí na década de 70.

Em campo, o evento contou com a presença de equipes do Softbol de Naviraí e nas arquibancadas muitas famílias presentes. Participaram da 27ª Copa Takehara de Softbol, as equipes do Jaques, do Fred, do Gervásio, do Dirceu, do Gilson Takyama e a equipe do Fukuda. A equipe do Gilson Takyama foi a campeã da Copa.

"A Copa Takehara se destaca pela amizade que existe entre os participantes e principalmente o respeito e admiração pela pessoa do senhor Takehara e família. Arigatô Takehara 'exemplo de vida'", disse Gervasio, se referindo à frase que acompanha a Copa Takehara.