FALE CONOSCO: (67) 3409-1234

Copasul - Cooperativa Agrícola Sul MatoGrossense
Download NFe/XML Webmail

dsc_0765

Cooperados participam de reunião

14, Fev de 2017
Voltar

  No dia 13 de fevereiro foi realizada mais uma reunião dos produtores da Copasul. As reuniões são feitas sempre uma vez por mês e o objetivo é informar o cooperado sobre eventos, previsões climáticas, orientações técnicas e diretrizes da Cooperativa. Na oportunidade também foi realizada a premiação do Concurso de Produtividade do milho.

  O objetivo do Concurso é incentivar os produtores e consultores técnicos a desafiarem seus conhecimentos e incentivar o desenvolvimento de boas práticas de cultivo, que possibilitem extrair o potencial máximo da cultura com sustentabilidade e rentabilidade.

  O primeiro lugar ficou com o produtor Everaldo Jorge do Reis, em segundo o produtor Ederson Makoto Kamitani e em terceiro lugar a produtora Izaura Mitie Kamitani. Os vencedores e os agrônomos Maykon Jorge e João Vinícios Panacho, responsáveis pelas áreas,  receberam um troféu.

Diretoria

  Na ocasião, foi apresentado aos cooperados a atual Diretoria Executiva da Copasul. Após o falecimento do presidente, Sr. Sakae Kamitani, conforme o Estatuto Social da Cooperativa , o Vice assume o cargo. Portanto, a Diretoria Executiva, ficou composta da seguinte maneira: Diretor Presidente: Yoshihiro Hakamada, Diretor Vice-Presidente: Claudinei Antigo e Diretor Secretário: Everaldo Jorge dos Reis. A Superintendência continua sob a responsabilidade de Gervásio Kamitani e as demais Gerências e Divisões permanecem inalteradas. O presidente, Yoshihiro Hakamada, falou aos cooperados que pretende seguir obedecendo os ensinamentos deixados por Sakae Kamitani e atuar, em conjunto com os associados e colaboradores para que as próximas metas da Cooperativa sejam alcançadas.

 Essa foi a primeira reunião após o falecimento do Sr. Sakae Kamitani, sendo uma oportunidade para homenagens ao fundador e presidente da Copasul. Uma das homenagens foi feita pelo também fundador Sr. Sukesada Takehara. “O Sr. Sakae foi meu patrão, meu professor e meu amigo e a herança que nos deixa é continuar trabalhando com honestidade e seriedade. Isso que devemos fazer e deixar para as futuras gerações. A melhor forma de homenagear ele é permanecermos entusiasmados, e fazer a Copasul continuar crescendo”. Outro cooperado que fez uma homenagem ao Sr. Sakae foi Cesário Ramalho da Silva, “O Sr. Sakae foi um homem determinado e absolutamente correto, cheio de ética e transparência. E sem dúvida, precisamos muito de pessoas assim nos dias atuais, portanto, precisamos nos inspirar nesse exemplo”, disse.