FALE CONOSCO: (67) 3409-1234

Copasul - Cooperativa Agrícola Sul MatoGrossense
Download NFe/XML Webmail

dsc_2855

Cooperados da Copasul e acadêmicos ressaltam alto nível do Simpósio da Soja

24, Ago de 2019
Voltar

 

Da Assessoria Copasul

 

A participação dos cooperados e de estudantes do meio agro também foi bastante satisfatória durante o 17º Simpósio da Soja Copasul. Os produtores saíram satisfeitos com a qualidade do evento organizado pela Cooperativa Agrícola Sul-Mato-Grossense, principalmente pelos assuntos abordados e o nível de conhecimento dos palestrantes.

 

Antonio Schneid, cooperado de Maracaju, saiu de madrugada da cidade onde mora para participar do Simpósio em Naviraí. “Parabéns à Copasul pelo evento que realiza este ano. Não tínhamos ideia que seria tão bom. Palestras muito interessantes e altamente técnicas. Só podemos agradecer por estas palestras. A agricultura é muito dinâmica, dá passos cada vez mais rápidos. Mas a Copasul foi muito feliz em fazer este evento com esta qualidade para o produtor, e isso vai refletir em muito para a produção de toda a região”, disse.

 

O produtor associado Antônio Eduardo, de Anaurilândia, falou sobre esta qualidade do Simpósio. “Se eu posso resumir este simpósio eu digo: quebra de paradigmas. Aprendemos aqui a atentar para coisas simples que passamos por cima e que aprendemos neste evento. Mais uma vez um evento da Copasul que vai nos capacitando, na busca por ter mais produtividade”, disse.

 

O associado Claudinei Antigo, de Naviraí, também ressaltou que a impressão é a melhor possível para o evento. “Além de trazer conhecimento para o produtor é uma forma de união para os associados. A cooperativa tem uma função especial neste sentido, de agregar a agricultura e a família, intensificando ações que trazem melhorias para a região e os cooperados. A Copasul é uma cooperativa de verdade, na essência do significado de ser cooperativa. Parabéns por este evento com palestrantes de renome”, disse.

 

Falando em nome de mais de 100 alunos do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) que estiveram no Simpósio vindos de outras duas cidades, o diretor-geral do IFMS-Naviraí, Matheus Bornelli de Castro, engrossou o discurso sobre a importância do Simpósio para os estudantes em geral. “Realmente este simpósio é uma referência de qualidade por que traz profissionais que são top em suas áreas e para nós é importante para a formação dos nossos acadêmicos, hoje aqui temos de estudantes de Naviraí, Ponta Porã e Nova Andradina, estes alunos que também compram a ideia desta importância”, disse.

 

 

Diego Fiori, estudante de Agronomia do IFMS – Naviraí, destacou o alto nível de conhecimento apresentado no Simpósio. “É um evento que enriquece nosso conhecimento. É prazeroso estar aqui e aprender sobre muito mais assuntos importantes da nossa profissão. A Copasul tem um peso muito importante na nossa região, estimulando o agronegócio e dando oportunidades ao meio acadêmico”, disse.

 

O Simpósio foi uma realização da Copasul com o apoio do Sistema OCB/MS e Tapioca Copasul. O patrocínio Diamante foi das marcas Yara, Bayer, Corteva/Dow e KWS, no patrocínio Ouro estiveram a Stoller, Nufarm, Adama, UPL e BASF, no patrocínio Prata, a Cropchem, Jotabasso, Agricom Seeds, Grupo Vittia, Biosoja, Inquima, Agrocete, Timac, Mosaic, Fertipar, Soesp e Super Bac.