FALE CONOSCO: (67) 3409-1234

Copasul - Cooperativa Agrícola Sul MatoGrossense
Download NFe/XML Webmail

comunicado

Comunicado Copasul – Unidade Dourados

14, Set de 2020
Voltar

A Copasul – Cooperativa Agrícola Sul-Mato-Grossense comunica aos cooperados, colaboradores e demais parceiros a venda da Unidade de Recebimento de grãos de Dourados para a Coamo Agroindustrial Cooperativa.

A decisão envolveu uma análise sobre a viabilidade operacional da Unidade e a conclusão foi de que, para continuarmos cumprindo com nossa missão de fortalecer o cooperado, a venda da unidade para a Coamo seria a melhor opção.

Assim, informamos que a partir do dia 16 de novembro de 2020 os saldos de milho a fixar dos cooperados da Unidade Dourados, estarão disponíveis na Unidade de Deodápolis.

Reafirmamos aos cooperados da região de Dourados o nosso compromisso de continuarmos recebendo grãos na unidade, agora em parceria com a Coamo, além de manter nossa assistência técnica na região com a mesma presteza e agilidade que sempre prezamos.

No mais, reiteramos o momento de expansão vivido pela Copasul em outras regiões, tais como:
- A ampliação da Unidade de Recebimento de Grãos - Silos Takehara em Naviraí, concluída em julho de 2020, que aumentou a capacidade estática da unidade de 200 para 600 mil sacas;
- Inauguração da Unidade TRR - Transportador Revendedor Retalhista de óleo diesel e lubrificantes em Naviraí, ocorrida no mês de setembro de 2020.

E os empreendimentos com previsão de entrega, que são:
- A implantação da Fiação de Algodão - Unidade 2 em Naviraí, com capacidade para produzir 600 ton/mês de fios, e que deve ser inaugurada em novembro de 2021, anexa à Fiação existente;
- A implantação de uma unidade de distribuição de insumos e um novo escritório no município de Nova Andradina com inauguração prevista para janeiro de 2022;
- A construção de uma Unidade de Recebimento de Grãos em Batayporã com inauguração prevista para janeiro de 2022.

Para tanto, agradecemos a compreensão e contamos com o apoio de todos na continuação dos projetos cooperativos que visam a prosperidade dos associados através de uma cooperativa sólida, transparente e empreendedora.

Atenciosamente
Diretoria Executiva
Conselho de Administração da Copasul