FALE CONOSCO: (67) 3409-1234

Copasul - Cooperativa Agrícola Sul MatoGrossense
Download NFe/XML Webmail

simposio

Comitiva da Copasul destaca aprendizado em viagem ao Simpósio da Soja em Piracicaba

24, Jul de 2019
Voltar

Os 46 envolvidos fazem parte do Programa Construindo Solos e participaram de palestras e discussões acerca de vários assuntos relacionados ao cultivo da soja

 

Da Assessoria Copasul

 

O grupo de produtores e agrônomos da Cooperativa Agrícola Sul-Mato-Grossense - Copasul que viajou para Piracicaba (SP) participar do II Simpósio: Caminhos para Alta Produtividade da Soja na semana passada (dias 17 e 18 de julho) destacou o alto nível de aprendizado conquistado por todos durante o evento e o momento de companheirismo e troca de experiências.

 

Os 46 envolvidos fazem parte do Programa Construindo Solos e participaram de palestras e discussões acerca de vários assuntos relacionados ao cultivo da soja, além de participar da integração entre produtores e agrônomos da cooperativa, e de outras regiões do Estado.

 

Anderson Luis Guido, gerente do Departamento Agronômico, foi quem liderou a comitiva. Ele destacou o empenho de quem se desprendeu para investir quatro dias na busca por conhecimento. “Quero parabenizar este seleto grupo que foi atrás de informações, saiu de casa para buscar aumentar a produtividade. Fico muito orgulhoso. Reunir um grupo de 40 produtores não é fácil e todos tiveram esta disposição. Que todos tenham uma boa safra”, disse Guido.

 

Guido disse que este é um tipo de caravana que deve se repetir, seja para outros eventos com a qualidade que este representa, ou para visitas técnicas nas propriedades onde os conhecimentos são aplicados.

 

 

Os produtores que participaram ficaram muito felizes com a iniciativa da Copasul e parabenizaram também a cooperativa. “Eu quero deixar meu agradecimento a essa iniciativa da Copasul. Especialmente aos organizadores pelo tratamento durante toda a viagem que nos possibilitou esse nível de aprendizagem. Com toda certeza este conhecimento irá nos ajudar a alcançar um crescimento como agricultor nessa empreitada tão desafiadora”, disse o cooperado Robson Maran.

 

“A busca por conhecimento, às vezes, não é fácil e exige sacrifícios. Desta vez foi um prazer e me sinto honrado em estar nesse grupo tão seleto”, resumiu o gerente agrícola Márcio Carneiro.

 

Convidado pelo filho, o cooperado Claudinei Antigo, ressaltou a possibilidade de viver também mais este momento familiar e o alto nível de conhecimento no evento. “Meus parabéns e agradecimentos à Copasul, aos que idealizaram esta viajem em especial ao Guido que nos liderou neste Simpósio. Para mim, foi uma experiência muito especial e gratificante com dias muito felizes, em particular por meu filho João Victor ter participado conosco em um evento que podemos considerar o mais alto nível, no que se refere à produtividade de soja e milho. Temos que nos render aos palestrantes que souberam transferir conhecimento de forma objetiva e em uma linguagem simples que, na minha opinião, contém informações importantíssimas para nossas atividades”, disse.

 

O cooperado Luis Novaes, o ‘Mandi’, destacou o empenho da cooperativa em conectar os cooperados e colaboradores com a busca pelo conhecimento. “nossos agradecimentos à Copasul. Parabéns não somente pela formação do grupo e pela ida ao simpósio, mas também e principalmente pela constante busca ao conhecimento e por estarem empenhados em conectar pesquisadores e consultores do mais alto nível ao trabalho efetivo no campo realizado por produtores como nós. A ligação entre a pesquisa e a produção é a receita para o sucesso sustentável de nossas atividades rurais”, destacou.

 

Foto: Divulgação/Copasul