FALE CONOSCO: (67) 3409 1234

Copasul - Cooperativa Agrícola Sul MatoGrossense
Download NFe/XML Webmail

tour_virtual

Com vídeos na fanpage e Youtube, Copasul inova no 2° Tour do Milho Edição Virtual

22, Ago de 2020
Voltar

A pandemia do novo coronavírus se estende por meses no Brasil e todas as recomendações são para que aglomerações sejam evitadas, tornando o meio virtual um terreno propício para a realização de eventos de maneira remota. E para atender esta nova demanda, a Copasul realizou neste mês de agosto a 2ª edição do Tour do Milho, evento presente no calendário da cooperativa, que foi feito de maneira virtual.

 

Foram 4 episódios, tendo a apresentação de híbridos de milho das empresas parceiras no primeiro e na sequência a apresentação de temas pertinentes ao manejo, através de estudos de especialistas. O tour foi gravado na região de Nova Andradina, na Fazenda Machado, do cooperado Antonio Batista

 

As palestras foram “Leguminosas Consorciadas em Cobertura”, com o doutor Rodrigo Arroyo Garcia, da Embrapa Agropecuária Oeste, de Dourados (MS), “Braquiária na entressafra”, com o professor doutor Edemar Moro, da Unoeste e, por fim, “Estruturas de Solo” com a pesquisadora Michely Tomado, também da Embrapa Agropecuária Oeste, de Dourados (MS).

 

“É bem diferente do que foi planejado, mas com a pandemia, vamos fazer uma coisa diferente. Quero salientar como é importante que os produtores tenham um diagnóstico correta da área, principalmente em relação à questão biológica do solo. A apresentação dos híbridos também é importante e temos aí a parceria das empresas e isso é bem legal”, disse Antonio José Meireles Flores, o Tuca, produtor rural, conselheiro da Copasul e consultor técnico agronômico.

 

Os episódios foram publicados ciclicamente na página da Copasul no Facebook e no canal do Youtube da cooperativa e ficarão disponíveis aos interessados no assunto. Confira a sequência.

Episódio 1 – apresentação de híbridos das empresas parceiras

Introdução às palestras

Episódio 2 – palestra com o doutor Rodrigo Arroyo Garcia, da Embrapa Agropecuária Oeste, de Dourados (MS)

Episódio 3 – palestra com o professor doutor Edemar Moro, da Unoeste

Episódio final – palestra com a pesquisadora Michely Tomado, também da Embrapa Agropecuária Oeste, de Dourados (MS)