FALE CONOSCO: (67) 3409-1234

Copasul - Cooperativa Agrícola Sul MatoGrossense
Download NFe/XML Webmail

niver

Com 42 anos de sua fundação, Copasul vive ano de recordes e reflexões

16, Dez de 2020
Voltar

A Copasul comemorou no dia 16 de dezembro de 2020 o aniversário de 42 anos de fundação. A comemoração que acontece em meio à pandemia teve como principal viés as conquistas da cooperativa no ano marcado por incertezas e angústias, mas que se desenhou positivo para o cooperado e a produção.

 

Foram recordes de recebimento de grãos, produção de fios e o mais memorável, o alcance da meta de R$ 2 bilhões de faturamento antes da data prevista. Para o presidente da Copasul, comemorar estes feitos é honroso ao passo que também se respeita o momento triste vivido no país e no mundo. “Na verdade o agro se mostrou pujante e só temos que agradecer aos produtores e aos cooperados pelo ano bom que tivemos. Temos que aproveitar as oportunidades. A Copasul chega aos 42 anos com a mesma missão e os mesmos valores, e isso não podemos nos esquecer. Os números mudam e aumentam, a nossa tradição deve se manter”, disse.

 

Gervasio destacou todo o percurso para reforçar o valor que cada ano de vida tem. “Quem houve falar sobre os números, o crescimento, o tanto de anos que a Copasul completa, pode até achar que foi simples, fácil. Mas os processos foram trabalhosos e tivemos precursores honrados e de fibra que deixaram este legado. Vamos continuar”, refletiu, lembrando da união e determinação de 27 produtores rurais que plantavam algodão na região de Naviraí e que resolveram fundar a cooperativa liderados pelo senhor Sakae Kamitani.

 

Como não podia ser diferente por conta da pandemia, a data foi lembrada nas unidades apenas com a distribuição de um bolo repartido entre os colaboradores. Na sede administrativa, o presidente Gervasio Kamitani fez uma breve reflexão sobre o tamanho que a cooperativa conquistou. Todos os colaboradores acompanharam de máscara e respeitando o distanciamento.