FALE CONOSCO: (67) 3409-1234

Copasul - Cooperativa Agrícola Sul MatoGrossense
Download NFe/XML Webmail

img_1956

Colaboradores são conscientizados sobre Agosto Lilás

03, Set de 2018
Voltar

  Em agosto de 2018 a Lei Maria da Penha comemorou 12 anos e é em função desta data que passou a existir, desde o ano passado, o Agosto Lilás, uma campanha de conscientização sobre a violência contra a mulher que envolve órgãos públicos e privados pelo país. Em Naviraí, a Prefeitura Municipal, por meio da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres promoveu diversas ações durante todo o mês. No dia 30 foi a vez dos colaboradores da Copasul receberem uma palestra com a equipe do CRAM (Centro de Referência de Atendimento à Mulher) do município.

  O objetivo é sensibilizar a sociedade para o fim da violência contra as mulheres por meio da mobilização. "Essa Campanha é desenvolvida durante todo o mês de agosto e é uma Campanha que remete à Lei Maria da Penha. Fizemos ações em diversos segmentos e locais para que possamos levar para a sociedade a importância dessa Campanha. A Copasul é sempre nossa parceira, em todos os momentos, e mais uma vez abriu suas portas para essa conscientização", disse a primeira-dama e coordenadora das Políticas Públicas para as Mulheres de Naviraí, Mariony Macedo.

  Mesmo com a divulgação da Lei, em muitos casos a mulher ainda não tem forças para sozinha, sair de um relacionamento abusivo. "Os casos de violência contra a mulher estão também dentro da nossa cidade, onde mulheres não conseguem sair de casa por não ter pra onde ir, porém, com toda essa conscientização, vemos que as mulheres tem buscado mais ajuda. A violência mais conhecida é a física, mas também existe a violência psicológica, sexual, patrimonial e moral. Muitas vezes a mulher sofre a violência, mas não reconhece, dentro da relação, o parceiro como agressor e essa vítima que precisamos auxiliar." comentou a psicóloga do CRAM, Stacy Ândrea Mariano de Souza.