FALE CONOSCO: (67) 3409-1234

Copasul - Cooperativa Agrícola Sul MatoGrossense
Download NFe/XML Webmail

dsc_0198

Colaboradores participam de treinamento sobre armazenagem de grãos

22, Jan de 2018
Voltar
   Entre os dias 18 e 19 de janeiro, os colaboradores da Copasul participaram de um treinamento sobre “Conservação e Armazenagem de grãos”. O treinamento foi ministrado pela Agrocult.
     “O objetivo é trazer as melhores práticas de armazenagem e conservação de grãos. Temos que ser muito bons armazenadores, já que a  guarda do produto com qualidade é fundamental para evitarmos danos. O que passamos para a equipe são práticas que permitem que o grão entre e saia sadio do armazém. Quanto mais pessoas conhecerem o processo no dia a dia, desde o administrativo até o operacional é importante, porque todos fazem parte de toda cadeia do agronegócio”, explicou o instrutor Adriano de Borba Mallet. Entre as novidades repassadas, está o Sistema de exaustão. “Falamos especificamente da área de exaustão, e quais recursos e equipamentos temos disponíveis no mercado. Só como exemplo, qualquer investimento na área da armazenagem, se calcula um retorno em alguns anos, já essa tecnologia retorna, na maioria das vezes, na mesma safra, e isso é apontando pelos resultados que já se tem apurado com o uso e observação dos resultados. Resultados que muitas vezes não são visíveis, mas podem ser medidos, é um retorno mensurável, e foi isso que passamos para a equipe”, comentou o instrutor Silvio José Kolling.
    Para os colaboradores, foi uma forma de atualizar conhecimentos. “Foi um dos melhores treinamentos nessa área que participei, porque a forma de explicação foi muito dinâmica. Ampliou a nossa visão dentro do armazém, e como podemos melhorar a armazenagem na nossa Unidade”, comentou Jeferson Maciel Ribeiro, Operador de Unidade em  Itaquiraí.