FALE CONOSCO: (67) 3409-1234

Copasul - Cooperativa Agrícola Sul MatoGrossense
Download NFe/XML Webmail

img_9819

Colaboradores participam de palestra sobre cuidados no trânsito

01, Fev de 2020
Voltar

A Sede Administrativa da Copasul – Cooperativa Agrícola Sul-Mato-Grossense, em Naviraí, foi palco mais uma vez de uma importante palestra sobre trânsito, promovida pelo departamento de Segurança do Trabalho e destinada a todos os colaboradores das unidades existentes no município.

 

O palestrante foi Vagner Silva Honorato, coordenador de Interação com o Cliente da CCR MSVia, concessionária da BR-163, que corta o Estado de sul a norte. Com uma temática bastante impactante, Vagner abordou assuntos sobre segurança no trânsito e também imagens de imprudências ocorridas na rodovia que foram captadas pelas câmeras da empresa.

Com imagens fortes e vídeos educativos a palestra tinha um único objetivo: conscientizar sobre a importância de se prevenir acidentes. “Só damos importância para este tipo de ocorrência quando acontece com a gente, ou com alguém próximo. Infelizmente, no trânsito, tudo que podemos fazer é preventivo, e depois, dependendo da situação, não adianta chorar”, disse Vagner.

 

Entre outros pontos importantes da palestra, Vagner ressaltou que 67% das causas de acidentes são de fator humano, traduzidos em situações de estresse, consumo de drogas, desconhecimento sobre a via, distrações, imprudência, imperícia ou sono, além do uso de celular, falta de cinto de segurança, entre outros.

 

A CCR MSVia providenciou kits com folder e bafômetro descartáveis para serem entregues aos participantes. As palestras foram proferidas em dois turnos noa dia 31 de janeiro e teve a presença de mais de 120 colaboradores.