FALE CONOSCO: (67) 3409-1234

Copasul - Cooperativa Agrícola Sul MatoGrossense
Download NFe/XML Webmail

01

Colaboradores participam de Competição Interna entre Brigadas da Copasul

30, Out de 2018
Voltar

  Segurança! Uma palavra de extrema importância em um ambiente de trabalho e também em situações inesperadas do cotidiano. Com o objetivo de difundir o espírito de prevenção entre seus colaboradores, a Copasul, através da Equipe de Segurança do Trabalho, realizou a 5º edição do CIBECOP - Competição Interna entre Brigadas de Emergência da Copasul, no dia 27 de outubro. Estiveram presentes cerca de 100 brigadistas divididos em 09 equipes, além de dirigentes da Cooperativa, como Presidente, Gervásio Kamitani, o Gerente da Divisão Industrial, Operacional e de Novo Negócios, Adroaldo Taguti, gerentes, e os  Sargentos Eliézio e Juliano, do Corpo de Bombeiros de Naviraí, que fiscalizaram as provas.

  As atividades foram distribuídas em três circuitos, sendo o primeiro realizado no período da manhã com a prova da piscina onde o competidor deveria entrar na mesma e resgatar três medalhas distribuídas em pontos diferentes. Depois foi a prova de identificação de classe de incêndio, onde era necessário identificar qual era a classe correta do extintor para uma determinada situação. Finalizando o circuito era hora da bomba armar onde os competidores deveria montar uma linha de combate a incêndio utilizando mangueiras e a viatura do corpo de Bombeiros, com o objetivo de acertar um alvo e depois desfazer a linha em menor tempo e sem erros ou com menos erros possíveis.

  No período da tarde, as equipes precisavam fazer o resgate de uma vítima dentro um carro, fazendo o controle do local, do veículo quanto ao freio de mão e ignição e a remoção da vitima para um local seguro, prova chamada de "Chave de Rauteck" e depois uma outra parte da equipe fazia os atendimentos de primeiros socorros. Finalizando o evento, foi realizada a prova do cabo de guerra.

  O Sargento Eliézio destacou a importância dessa iniciativa dentro da Cooperativa. "Outras empresas deveriam ter essa iniciativa. Sabemos que a equipe da Copasul está totalmente preparada para atender situações de emergências até que o Corpo de Bombeiros chegue, tanto no resgate de primeiros socorros quanto aos incêndio", comentou. É importante ressaltar que as Unidades da Copasul possuem brigadas internas, responsáveis justamente por atuar em situações emergências.

Homenagem

  A equipe da Unidade de Amandina optou por não participar do evento em homenagem à colaboradora Bruna Cavalcanti Giunco, que faleceu no dia 23 de outubro, após acidente de motocicleta. Bruna vinha treinando com a equipe para participar do CIBECOP. Na abertura, um momento de silêncio homenageou-a.

CLASSICAÇÃO GERAL FICOU:
COLOCAÇÃO UNIDADE PONTUAÇÃO
1º LUGAR FECULARIA 284
2º LUGAR FIAÇÃO 283
3º LUGAR AEROPORTO 281
4º LUGAR ITAQUIRAÍ 277
5º LUGAR MARACAJU 272
6º LUGAR NOVO HORIZONTE 263
7º LUGAR DEODÁPOLIS 262
8º LUGAR SEDE 260
9º LUGAR DOURAODOS/ NOVA ANDRADINA 258
 

Classificação por prova:

 1° CIRCUITO :
1º Silos Itaquiraí 
2º Fiação 
3º Fecularia 
 
2° CIRCUITO 
1º Silos Aeroporto
 2º Fecularia 
 3º Fiação   
 
Cabo de Guerra:
1º FECULARIA 
 2º FIAÇÃO
 3º MARACAJU