FALE CONOSCO: (67) 3409-1234

Copasul - Cooperativa Agrícola Sul MatoGrossense
Download NFe/XML Webmail

whatsapp_image_2019_06_03_at_08_29_43

Colaboradores da Copasul participam de Simpósio de Pós-Colheita

03, Jun de 2019
Voltar

  Cerca de 40 colaboradores da Copasul participaram de 29 a 31 de maio do IV Simpósio de Pós-colheita de Grãos do Mato Grosso do Sul, realizado em Mundo Novo. O evento é uma referência no setor de armazenagem de grãos, discutindo os principais desafios e apresentando inovações do setor, com uma série de palestras e ainda exposição de implementos.

    Entre os temas abordados estiveram a demanda da cadeia do mercado de grãos para produção de alimentos, segurança em unidades armazenadoras, custos operacionais, automação, energia, secagem, qualidade de grãos, pragas, micotoxinas, sementes tóxicas e danos de percevejos em soja.  

   “Em um passado muito recente a área de pós-colheita não tinha esse tipo de evento, não tinha a devida atenção. Mas pelo volume de produção do país, está havendo esse tipo de preocupação. As perdas são grandes na armazenagem se não houver profissionais habilitados. Esse evento vem de encontro à essa grande necessidade” comentou Luiz Carlos Rodrigues, da anfitriã do evento, a Cooperativa Copagril.

    Entre os colaboradores da Copasul que estiveram no evento, muitos são de setores ligados direto à armazenagem, como Donizete Ferreira de Medeiros, do Silos Aeroporto. “Toda vez que participamos de um evento desses, podemos aprender coisas novas para aplicar em nosso dia a dia. Um tema que chama a atenção foi a segurança, que é algo muito focado pela Copasul e aqui pudemos ampliar nosso conhecimento”

  O Coordenador Técnico das Unidades Armazenadoras da Copasul, Fagner Andrade de Paz, também destacou a importância da Cooperativa estar no evento. “É um momento que paramos pra refletir e ouvir outras experiências dentro do Setor. O que ouvimos aqui é absorvido e colocado em prática. Viemos em aproximadamente 40 colaboradores, muitos do setor operacional, para que eles possam visualizar essas novidades do setor e aprofundar conhecimentos”, disse.  O Gerente Operacional de Silos da Cooperativa, Agnaldo Massao Sato, moderou uma palestra no evento. O Simpósio acontece a cada dois anos promovido pela ABRAPOS – Associação Brasileira de Pós-Colheita. Esta edição teve como anfitriã a Cooperativa Copagril, sendo a Copasul uma das co-organizadoras.