FALE CONOSCO: (67) 3409-1234

Copasul - Cooperativa Agrícola Sul MatoGrossense
Download NFe/XML Webmail

img_1429

Colaboradores Copasul participam de palestra na Semana do Trânsito

19, Set de 2019
Voltar

O tenente Giovanny apresentou números sobre o trânsito de Naviraí fazendo a relação entre vários dados de ocorrências de acidentes e mortes, com as notificações e trabalho de conscientização

 

Da Assessoria Copasul

 

Mais de 170 colaboradores da Copasul participaram na quarta-feira (18) de uma palestra ministrada pelo comandante do Grupamento de Trânsito da Polícia Militar em Naviraí, tenente Giovanny Garcia Gonzalez. Os participantes foram distribuídos em duas turmas, uma pela manhã, e outra à tarde.

 

O tenente Giovanny apresentou números sobre o trânsito de Naviraí fazendo a relação entre vários dados de ocorrências de acidentes e mortes, com as notificações e trabalho de conscientização. “Em Naviraí as principais causas de acidentes são o excesso de velocidade, o desrespeito á sinalização, combinação álcool e direção, além de defeitos nas vias e o envolvimento de animais”, destacou.

 

Naviraí contabilizou 6 mortes no trânsito em 2016 e este número caiu para 4, em 2017, e 3 no ano passado. Segundo o tenente, foi justamente em 2016 que foram feitas menos notificações e menos ações de conscientização. “O resultado foi mais mortes, mais acidentes, mais feridos. É muito elevada a importância da conscientização para reduzir acidentes, e muitas vezes ela só vem depois que a pessoa é notificada. Volto a agradecer a Copasul por nos ceder este espaço para passar informações importantes para a redução de acidentes. Estas palestras são parte importante deste trabalho do Grupamento de Trânsito”, disse.

 

Segundo dados repassados, as principais notificações no município são pelo não uso de cinto de segurança, uso do celular enquanto dirige, álcool e direção, viseira levantada e chinelo, estacionamento irregular na calçada e fila dupla. “Entre estes vale destacar que muitos não sabem que a viseira do capacete deve sempre estar baixada e chinelo é proibido na condução de motocicletas. Outro ponto, a falta do uso de cinto é muito grave, com o cinto, mesmo que haja outro tipo de acidente, você está mais protegido”, explicou.

 

O colaborador Leonardo Alves da Silva, que atua na Fecularia, unidade a 22 km de Naviraí, destacou a importância das informações. “Não tenho CNH ainda, mas eu vejo bastante situações irregulares. É muito bacana a PM trazer estas informações e estamos sempre na expectativa de que todos se conscientizem”, disse.

 

Antonio Cezar Cavalcante Diniz, falou sobre a importância dos conhecimentos acerca do trânsito. “Eu sou ciclista, utilizo a bicicleta para trabalhar e muitas vezes as pessoas não respeitam. Nós sofremos com isso. Palestras como esta são importantes para termos melhoria no trânsito”, disse.

 

No próximo dia 26, a Unidade de Maracaju também vai receber uma palestra sobre o trânsito, ministrada por representante da Polícia Militar do município.