FALE CONOSCO: (67) 3409-1234

Copasul - Cooperativa Agrícola Sul MatoGrossense
Download NFe/XML Webmail

clima

Chuva deve cessar até este sábado e geada deve ocorrer em MS

20, Ago de 2020
Voltar

As chuvas torrenciais dos últimos dias ocorridas em boa parte de Mato Grosso do Sul devem cessar até este sábado (22), conforme informação do meteorologista Ronaldo Coutinho, do Clima Terra. No entanto, ele também afirma que deve acontecer geada na região entre Dourados, a fronteira com o Paraguai e o extremo-sul de MS.

 

A chuva deve ocorrer ainda nesta quinta-feira (20), com tendência a diminuir e voltar o tempo seco nesta sexta-feira e sábado, conforme o meteorologista. Nesta semana, os índices de chuva foram bem altos em toda a região da Copasul, em algumas fazendas com o registro de mais de 200 milímetros acumulados desde domingo, com pico na quarta-feira.

 

“A geada deve acontecer por conta das temperaturas entre 0° e 5° C de mínima entre esta sexta e sábado nas regiões que compreendem Dourados, Ponta Porã e Naviraí”, disse, ressaltando que a condição de geada na sexta-feira é mais para as regiões próximas ao Paraguai e no sábado, atingindo toda a região até o Paraná e São Paulo. “Na maior parte é geada fraca e isolada. Mas deve ocorrer alguma mais forte”, completou.

 

“Vai ser um período de frio bem ‘enjoado’, começando aliviar no domingo. No fim do mês, pelo dia 28, deve ter outra onda de frio, mas daí atualizamos esta informação mais para frente”, finalizou.