FALE CONOSCO: (67) 3409-1234

Copasul - Cooperativa Agrícola Sul MatoGrossense
Download NFe/XML Webmail

BB vai aplicar 17% mais recursos para a Safra 2021/22

28, Jun de 2021
Voltar

O Banco do Brasil divulgou nesta manhã que vai disponibilizar aos agricultores 17% mais recursos para o Plano Safra 2021/22. Em solenidade ocorrida em Brasília (DF) com a presença do presidente Jair Bolsonaro, da ministra da Agricultura, Tereza Cristina e do ministro Paulo Guedes, além do presidente do BB, Fausto de Andrade Ribeiro, a instituição financeira destacou que o investimento será de R$ 135 bilhões e celebrou os primeiros contratos em várias regiões do país ao vivo durante uma transmissão.

A ministra Tereza Cristina destacou o esforço em melhorar as condições do produtor rural brasileiro, uma vez que o agro tem sido o suporte para a economia. Tereza reiterou o desafio de alcançar a meta de 300 milhões de toneladas produzidas na próxima safra.

Ao falar sobre o avanço da economia, o ministro Paulo Guedes lembrou da consolidação do Brasil como ‘celeiro do mundo’ citando o contexto da pandemia como momento para esta importante afirmação. Guedes convidou Adolfo Sachsida, secretário do Ministério da Economia, para elencar avanços importantes. Após destacar várias conquistas no que chamou de ‘avanço silencioso’, Sachsida disse: “Há 10 anos o Brasil investia em estádios de futebol. Hoje em dia, temos investido no que dá certo, por exemplo, o campo”.

O presidente Jair Bolsonaro agradeceu a explanação da equipe econômica, agradeceu a contribuição dos profissionais que o auxiliam e destacou que o Brasil tem caminhado no rumo certo. “O agro é a locomotiva da nossa economia. Esperamos sim que ao final deste mandato tenhamos um país melhor do que o que recebemos em 2019”, disse o presidente.