FALE CONOSCO: (67) 3409-1234

Copasul - Cooperativa Agrícola Sul MatoGrossense
Download NFe/XML Webmail

bel_e_lilian

Atletas destacam: patrocínio da Tapioca Copasul é fundamental para CT de Vôlei de Praia

15, Jul de 2019
Voltar

 

O jeito Copasul de ser está, a cada dia, conquistando novos horizontes e, na atuação esportiva, não é diferente. Recentemente, a Cooperativa Agrícola Sul-Mato-Grossense iniciou o patrocínio do Centro de Treinamento de Vôlei de Praia Bel & Lilian, localizado em Campo Grande, que tem sido considerado fundamental para as irmãs Omido e demais atletas que compõem o CT e já trazido retorno para a cooperativa na difusão do nome Tapioca Copasul.

 

A cooperação, que consiste no apoio à prática do esporte aliado à difusão da marca, traz benefícios para ambos os lados e dá seguimento ao pensamento cooperativo, de união e de busca pelo crescimento mútuo.

 

“O CT é uma empresa privada, não conta com apoio de nenhum órgão público, depende das mensalidades para sobreviver e é nosso trabalho principal. Todo apoio é bem-vindo para investirmos em materiais para treinamento, ajudar nas despesas de viagens para competições, vestimentas para os atletas, dentre outras coisas, enfim, o apoio da Tapioca Copasul está ajudando a nos fortalecer”, destacou Lilian Omido, irmã da Bel, que fundaram o primeiro CT de vôlei de praia do MS.

 

Durante o evento de aniversário de 3 anos do CT, comemorado no fim de semana, uma ação de degustação da Tapioca Copasul reuniu diversos atletas e espectadores na AABB Campo Grande, onde foi possível provar o produto e observar as reações positivas. Bel Omido, destacou o quanto é importante também a participação do CT na divulgação, como a que aconteceu durante a degustação.

 

“A cooperação é recíproca. Não mediremos esforços para alavancar a marca da Tapioca Copasul e repassar a todos essa imagem de organização, comprometimento e qualidade que esse produto oferece. Além de tudo, é uma delícia. Tivemos vários depoimentos positivos e isto nos alegra, não fazemos isto para bajular ninguém, mas sim, felizes por levar o nome de um produto excelente”, disse.

 

A atleta Alba de Urrutia falou sobre esta qualidade. “Sou consumidora assídua de tapioca, que está na minha dieta de atleta, e posso afirmar que está de parabéns, eu indico, é muito boa mesmo”, disse. O discurso foi reforçado pelo atleta Manoel Netto. “Tudo a ver, tapioca e esporte. Alimento saudável e muito bom. Parabéns a todos pela realização da competição, da degustação e tudo mais”, disse.

 

Com o patrocínio à causas esportivas, a Copasul amplia o prática de esportes, que já acontece com colaboradores e cooperados através dos eventos que realiza.

 

CT Bel & Lilian

 

Bel & Lilian Omido são irmãs, atletas de vôlei de praia desde 1996, esporte através do qual disputaram vários torneios no Mato Grosso do Sul e pelo Brasil. No ano 2004, foram trabalhar no Japão e, após 4 anos, retornaram ao Brasil para trabalharem juntas.

 

Em 2016 surgiu a ideia, entre elas, de abrir um Centro de Treinamento de Vôlei de Praia, como uma oportunidade de repassarem as experiências adquiridas durante as trajetórias de cada uma enquanto atletas.

 

Foi uma ideia que surgiu devido à crise financeira que se instalou no Brasil naquele ano, quando as irmãs pensaram em uma solução para melhorar a própria renda.

 

Elas pensaram que o momento era propício para iniciarem um trabalho com o vôlei de praia, uma vez que não existia nenhum lugar para treinamento, especialmente para o feminino. “Na época tinha apenas um local, mas que atendia apenas o masculino. Foi quando pensamos também em fomentar a base, com as modalidades direcionadas às categorias sub 17, 19 e 21, elencadas pela CBV”, conta Lilian.

 

Foi então que no dia 1 de julho de 2016, elas iniciaram os treinos do Centro de Treinamento Bel & Lilian. O local foi conquistando a confiança e credibilidade de alunos e atraindo cada vez mais pessoas que tinha consigo o desejo de se aperfeiçoar no vôlei de praia.

 

Hoje o CT conta com 55 alunos entre crianças, jovens e adultos, e atualmente, é ‘fornecedor’ de pelo menos 80% das atletas da categoria feminino que disputam o circuito Estadual Adulto. No início de 2019, as duplas do CT venceram a Seletiva Sub 17 no feminino e no masculino para representarem o Mato Grosso do Sul no Campeonato Brasileiro da categoria, realizado em João Pessoa (PB). Atualmente, também, as atletas do CT estão entre as primeiras do Ranking Estadual Feminino.

 

Os resultados do Open de Vôlei de Praia foram os seguintes

 

Pódio feminino

 

1º lugar - Day e Magda
2° Lugar - Aline e Renatinha
3° Lugar - Rose e Vanessa
4º Lugar - Lucinha e Nadi

 

Pódio Masculino

 

1° Lugar - Maykon e Márcio Jr.
2° Lugar - Guto e Léo
3° Lugar - Wellington e Carlos
4° Lugar - Jean e Guilherme

 

Ainda nos jogos extras, os ganhadores foram, no Masculino a dupla Duda e Marcio Jr. e no Feminino, a dupla Andrinha e Magda.