FALE CONOSCO: (67) 3409-1234

Copasul - Cooperativa Agrícola Sul MatoGrossense
Download NFe/XML Webmail

35546804_1758058987604887_530216654743797760_n

As ações Cooperativas continuam nos próximos dias

21, Jun de 2018
Voltar

    Junho está sendo um mês com várias ações cooperativistas na Copasul. As ações fazem parte do "Dia de Cooperar - Dia C", que nacionalmente incentiva as Cooperativas brasileiras a promoveram iniciativas em benefício da comunidade. Na Copasul, as ações tiveram início no dia 16 de junho, e no próximo sábado (23/06) mais duas estão previstas, uma em Naviraí e outra em Dourados (Macaúba). A ação em Naviraí será no CMEI Irmã Evanete dos Santos, local em que o grupo de voluntários da Copasul já iniciou algumas ações de pintura e plantio de grama. Em Macaúba, a ação será na Escola Municipal Coronel Firmino Vieira e Matos em uma mobilização de voluntários junto com pais, alunos e equipe escolar, contando também com jogos e brincadeiras entre os alunos. Nesta semana foi realizado um encontro entre Diretoria da Escola e Cooperativa, para alinhar a ação.       Outro município que em breve terá o dia de Dia de Cooperar é Novo Horizonte do Sul, onde a Escola Professor Eduardo Pereira Calado - Polo, receberá um Cantinho da Leitura. A ação será uma parceria com a Direção da Escola, Prefeitura Municipal e Secretaria da Educação. Uma reunião de alinhamento foi realizada entre Copasul e órgãos públicos para discutir os detalhes da ação. Nos municípios de Maracaju, Novo Horizonte do Sul, Deodápolis, Ivinhema, e Nova Andradina também serão realizas ações do Dia de Cooperar.

Lar da Criança

  No dia 16 de junho a ação foi no Lar da Criança, instituição que há anos atende crianças de Naviraí, que, por algum motivo, precisam ser afastadas do convívio familiar. Um grupo de aproximadamente 30 voluntários revitalizaram o parque infantil, área de lazer,  horta e pintaram o muro. "A Instituição tem por finalidade acolher crianças que por algum motivo estão passando por momentos difíceis junto a família. Gradeço muito aos voluntários da Copasul por esse dia de cooperar, é uma instituição que vive de doações, da ação da sociedade", explicou o Diretor da Instituição, Elton V. Capucci. João Capucci, que também faz parte da Diretoria do Local, ficou muito feliz pela iniciativa. "Estou emocionado por esse trabalho da Copasul, dando essa possibilidade para essas crianças terem um pouco mais de inclusão na vida. Muitas pessoas ajudam e isso é uma satisfação,  se cada um fizesse um pouco a sociedade seria muito mais justa".

   O Deputado Estadual, Júnior Mochi, também esteve presente. "É uma iniciativa fantástica que mostra a importância do cooperatismo para o desenvolvimento humano, social e econômico de um município. O Lar realiza um trabalho importante, como um local substituto para que a criança possa ter um desenvolvimento humano, cognitivo e se inserir na sociedade", disse o Deputado. Para quem quiser contribuir também, o lar atualmente está localizado Rua Nagazaki, número 495

Sobre o Dia de Cooperar

  O Dia de Cooperar – também conhecido como Dia C - é o programa de responsabilidade social das cooperativas brasileiras que realizam projetos de transformação nas comunidades por meio do trabalho voluntário. A iniciativa nasceu em 2009, em Minas Gerais, e logo ganhou a adesão de cooperativas de todo o país. Com o apoio do Sistema OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras) e de suas Unidades Estaduais. Em todo o país, são mais de 1200 cooperativas mobilizadas nesta grande corrente do bem. 

CONFIRA MAIS FOTOS CLICANDO AQUI