FALE CONOSCO: (67) 3409-1234

Copasul - Cooperativa Agrícola Sul MatoGrossense
Download NFe/XML Webmail

img_9438

Aprendizes Copasul recebem nova capacitação sobre o Lean

31, Ago de 2019
Voltar

O encontro mensal do Programa de Aprendizado da Cooperativa Agrícola Sul-Mato-Grossense (Copasul) foi momento para aplicação de conhecimentos relativos ao Lean, em sequência ao aprendizado do encontro anterior. Depois de terem uma capacitação com base no tema 5S, os aprendizes agora tiveram uma dinâmica relacionada aos 7 Desperdícios.

 

A atividade aconteceu no auditório do Silos Aeroporto e contou com a participação de pelo menos 15 aprendizes. Os ensinamentos foram repassados pelo coordenador de Novos Negócios, Egídio Tsuji, com o apoio do RH. “Começamos com o 5S que é a base do Lean e hoje fizemos uma explanação sobre os 7 Desperdícios, outra ferramenta do Lean. Para eles é importante que tenham a visão deles sobre os processos que eles têm visto nas unidades. Esta atividade com o robocano é para eles colocarem na prática os ensinamentos e aprenderem melhor”, disse Egídio.

 

O Jovem Aprendiz João Pedro Kikuta falou sobre como o Lean serve para toda a vida. “Comecei a ver a minha própria vida com outros olhos e passei a ajeitar tudo na busca por melhorar. Esta ferramenta é muito importante e reflete diretamente no nosso modo de agir em diferentes situações”, disse.

 

Erica Brum também destacou a qualidade do aprendizado. “Tanto para o dia a dia quando para nosso trabalho. É uma ação muito bacana da cooperativa que nos deixa à vontade para opinar também se identificarmos alguma melhoria que é necessária. Este conhecimento realmente pode ser aplicado e é muito importante”, disse.