FALE CONOSCO: (67) 3409-1234

Copasul - Cooperativa Agrícola Sul MatoGrossense
Download NFe/XML Webmail

dsc_0194

Alunos do Projeto Beisebol para Vida são recebidos na Copasul

06, Dez de 2016
Voltar

  Nesta terça-feira, 06 de dezembro, a sede da Copasul recebeu a visita dos alunos do Beisebol para a Vida. Um projeto apoiado pela Copasul e patrocinado pela Bayer, que oferece aulas gratuitas de Beisebol para meninos de Naviraí. Estiveram na visita cerca de 30 alunos. Foi uma oportunidade para os meninos conhecerem a estrutura da Copasul e para colaboradores saberem mais informações sobre o projeto.

  Os visitantes foram recepcionados pelo Vice-Presidente da Cooperativa, Yoshihiro Hakamada, pelo Gerente da Divisão Industrial e de Novos Negócios, Adroaldo Taguti, que também é voluntário no projeto e pelo representante da Bayer em Naviraí, Paulo Garcia, que é a patrocinadora do Projeto. Após a recepção, os meninos puderam visitar os setores e conversar com os colaboradores.

  O Projeto Beisebol para a Vida teve início em 2005, com iniciativa da Copasul. O objetivo é apresentar o esporte para meninos na faixa dos 09-10 anos, e oferecer a oportunidade de apoio educacional e o caminho para o primeiro emprego. Atualmente, há um convênio com a Escola Municipal José Martins Flores, cujo os alunos participam dos treinamentos de beisebol nos campos da Associação Nipo-Brasileira de Naviraí. Os alunos ficam no projeto até o ensino fundamental. No ensino médio, serão oferecidas 9 bolsas de estudo para o ensino técnico em escolas de Naviraí. Esses alunos recebem a oportunidade de estagiar na Copasul e dependendo do desempenho durante o estágio, são convidados a compor o quadro de colaboradores da Cooperativa.

   Alguns pais também estiveram presentes na visita e destacam a importância do projeto na vida dos meninos. “O projeto é de grande importância para o meu filho. O beisebol é algo que ele gosta muito, sempre se dedica  e apoia os colegas. É o segundo ano que participa, e apesar dele sempre ter tido um bom comportamento, ele está ainda mais disciplinado dentro e fora de casa”, disse Patrícia Aparecida Bispo da Costa, mãe do Saulo Felipe, de 10 anos. “É o segundo ano do meu filho no projeto e é muito bom ver ele com um bom comportamento em casa e na escola. Ele não vê a hora de chegar o dia do beisebol, e nós, pais,  também participamos muito, sempre acompanhamos nos Campeonatos. Agradeço à Copasul e também a Bayer pelo projeto”, disse Tereza da Silva, mãe do Gustavo Silva Santos, que tem 10 anos.

  A Copasul se orgulha em apoiar o Projeto Beisebol para Vida e outras iniciativas que beneficiem a comunidade. No caso do Beisebol para a Vida, é nítida a contribuição do esporte na formação de caráter das crianças.  

Confira mais fotos clicando aqui: http://copasul.coop.br/galerias-fotos/projeto-beisebol/101