FALE CONOSCO: (67) 3409-1234

Copasul - Cooperativa Agrícola Sul MatoGrossense
Download NFe/XML Webmail

39558165_1857808414296610_5370235602916605952_n

Ações de conscientização marcam Dia Nacional do Campo Limpo

18, Ago de 2018
Voltar

  18 de agosto marca o Dia Nacional do Campo Limpo, uma mobilização que acontece em várias regiões do Brasil com foco em incentivar o descarte correto de embalagens vazias de agrotóxicos. O Brasil é referência mundial na destinação correta, sendo que mais de 90% das embalagens são recicladas. Em Naviraí, como acontece todos os anos, a ARANAV (Associação de Revendedores de Agrotóxicos de Naviraí), promove ações alusivas a essa data. Ontem, dia 17, mais de 400 alunos das Rede Municipal e Particular de ensino, estiveram na Instituição para ouvir palestras e informações sobre a importância da destinação correta.

  Também participaram do evento representantes de toda a cadeia envolvida nessa destinação, produtores, empresas que comercializam os produtos e autoridades locais. Na oportunidade alguns produtores rurais foram homenageados, valorizando a conscientização do agricultor. Os homenageados deste ano foram: Nelson Antonini, Rodrigo Antonini, Pedro Edgar de Moraes, José Jacinto Neto e José Paulo Ferraz do Amaral.

  "É um dia que fechamos a Central de Embalagens para que os alunos possam ver o trabalho que é feito com esse material, evitando que ele contamine o meio ambiente. Esse processo é feito desde 2005, com foco na conscientização. Temos um trabalho constante com o produtor rural e hoje o agricultor é bem consciente, no Brasil cerca de 94% das embalagens são devolvidas de forma correta", disse o coordenador técnico da Aranav, Wanderson França.

Dia Nacional do Campo Limpo

  Desde 2004, o a Dia Nacional do Campo Limpo (DNCL) já reuniu quase 1 milhão de pessoas em todo o Brasil para compartilhar os resultados e conscientizar a população sobre a importância da destinação correta de embalagens vazias de agrotóxicos. A iniciativa une o inpEV – instituto que representa a indústria fabricante de defensivos agrícolas, na destinação de embalagens vazias de agrotóxicos –, agricultores, distribuidores, escolas, autoridades.

CONFIRA MAIS FOTOS AQUI.