FALE CONOSCO: (67) 3409-1234

Copasul - Cooperativa Agrícola Sul MatoGrossense
Download NFe/XML Webmail

foto_177

1ª Noite de Campo da Copasul reúne mais de 300 produtores em Batayporã

17, Dez de 2019
Voltar

A programação iniciou ao por do sol com as inscrições e seguiu com as estações entre 18h30 e 20h30, finalizando com um jantar aos participantes

 

A primeira edição da Noite de Campo realizada pela Unidade Nova Andradina em uma propriedade rural da cidade de Batayporã reuniu mais de 300 pessoas no dia 11 de dezembro, um sucesso de público em relação à expectativa dos organizadores para a ação que é uma novidade entre os eventos técnicos da Copasul.

 

A programação iniciou às 18h com as inscrições e seguiu com as estações entre 18h30 e 20h30, primeiro com a palestra “Fatores de qualificação da plantabilidade”, com o professor Afonso Peche Filho, e com as demais estações “Eficiência, qualidade e benefícios do tratamento industrial de sementes”, “Manejo inteligente de plantas daninhas” e “Cultivares de soja”.

 

O diretor-presidente da Copasul, Gervásio Kamitani, falou sobre a surpreendente visitação para a Noite de Campo, mesmo depois de um dia de muita chuva na região. “Na verdade o pessoal da região de Nova Andradina é muito unido e a participação de quase o dobro do público que era esperado depois de um dia de muita chuva foi muito bacana. Estão todos de parabéns por buscar este conhecimento”, disse.

 

O gerente da unidade de Nova Andradina, Alberto Henrique Vivian, destacou o desafio de fazer o evento à noite. “Desde o início tivemos a preocupação de ser algo diferente. Mas quisemos levar coisas novas para o produtor e de alguma forma levar um conhecimento diferenciado para os produtores. Foi um momento produtivo para o cooperado e para a Copasul. O professor Afonso [Peche] falou sobre a importância dos cuidados do plantio e os parceiros comerciais que trouxeram novas tecnologias para apresentar aos produtores. Os cooperados e convidados tiveram grande gama de conteúdo neste evento. E parabéns à equipe da Copasul pela dedicação para fazer o evento acontecer”, disse.

 

O engenheiro agrônomo da Copasul, Antonio José Meireles Flores, falou sobre o evento. “Uma realização inédita de uma noite de campo. Algo novo, muito interessante. Graças a Deus mesmo com a chuva, tivemos um recorde de público”, disse, destacando a palestra do professor Afonso Peche Filho. “A palestra do professor foi sobre plantabilidade e ele trouxe uma visão totalmente diferenciada. Ele falou sobre avaliar este quesito perto da colheita, e não apenas na semeadura. Uma maneira de analisar outras situações que influenciaram na produtividade da planta. Muito bom o assunto e eu tenho certeza que todos gostaram”, finalizou Tuca.

 

O próximo evento técnico da Copasul está previsto para o dia 15 de janeiro e será a 11ª Jornada Técnica da Soja.