FALE CONOSCO: (67) 3409-1234

Copasul - Cooperativa Agrícola Sul MatoGrossense
Download NFe/XML Webmail

dsc_2614

17° Simpósio da Soja Copasul tem recorde de público e audiência

22, Ago de 2019
Voltar

Simpósio da Soja Copasul aconteceu no dia 21 de agosto em Naviraí, com a presença de renomados especialistas do agro

 

Da Assessoria Copasul

 

A participação recorde de estudantes, cooperados e produtores rurais de todo o Estado e a transmissão ao vivo para todo o Brasil foram novidades positivas da 17ª edição do Simpósio da Soja Copasul, realizado na quinta-feira (21) na cidade de Naviraí. Com mais de 600 inscritos, o evento bateu recorde de todas as edições e a Cooperativa Agrícola Sul-Mato-Grossense teve difundido o conhecimento para todo o país via transmissão pela internet.

 

A estrutura montada no espaço M&H Eventos foi muito elogiada pelos participantes e a transmissão ao vivo, realizada pelo site Notícias Agrícolas teve, segundo dados do próprio site, pelo menos 1 milhão de visualizações. “Foi uma parceria muito importante para que o conhecimento rompesse fronteiras. A Copasul vai se tornando conhecida e o jeito Copasul de ser vai sendo difundido e isto é muito bom, porque o cooperativismo traz frutos muito positivos para toda a sociedade. Quero agradecer o site que fez esta transmissão e aos palestrantes pelo brilhante trabalha”, destacou Gervásio Kamitani, presidente da Copasul.

 

Além das palestras, o site disponibiliza na lista de vídeos algumas reportagens que o jornalista João Batista Olivi produziu na região de Naviraí, sobre a produção e os projetos da Copasul com os associados.

 

Olivi também foi palestrante no evento e ressaltou a essência da Copasul e o alto nível do evento. “Esta é uma autêntica cooperativa, que visa disseminar o conhecimento entre seus cooperados e promover o crescimento de todos. Parabéns ao [Aderson Luis] Guido [diretor do Departamento Agronômico], que escolheu muito bem os palestrantes. Exemplo marcante de cooperativa é a Copasul porque tem os pés no chão e busca esta evolução do cooperado, de forma a fomentar os verdadeiros valores do cooperativismo”, disse o jornalista ao final do evento.

 

O simpósio

Além do jornalista João Batista Olivi, um dos mais confiáveis e renomados profissionais do jornalismo agropecuário brasileiro, foram palestrantes no Simpósio da Soja a consultora Luciana Martins, especialista em gestão empresarial e financeira, com a palestra “Gestão 4.0 - Seja maestro da sua propriedade agrícola”, João de Sá Dantas, especialista no manejo de solos em soja, algodão e milho, que ministrou sobre o tema “Manejo de solos para alta produtividade”, e o professor da Universidade de São Paulo (USP), Fernando Dini Andreote, que falou sobre “Microbiologia do solo, abordando a estruturação microbiológica do solo, o efeito da agricultura sobre este sistema, as práticas de manejo para um melhor desempenho da microbiologia do solo e os princípios da avaliação da qualidade biológica do solo”.

 

O professor doutor Gustavo Pazzetti Ordonez falou sobre “Manejo fisiológico para equilíbrio funcional de cultivos” e João Augusto Lopes Pascoalino, coordenador técnico e de pesquisa do programa Soja Brasil, ministrou a palestra “Como construir um ambiente de alta produtividade”.

 

O Simpósio foi uma realização da Copasul com o apoio do Sistema OCB/MS e Tapioca Copasul. O patrocínio Diamante foi das marcas Yara, Bayer, Corteva/Dow e KWS, no patrocínio Ouro estiveram a Stoller, Nufarm, Adama, UPL e BASF, no patrocínio Prata, a Cropchem, Jotabasso, Agricom Seeds, Grupo Vittia, Biosoja, Inquima, Agrocete, Timac, Mosaic, Fertipar, Soesp e Super Bac.