FALE CONOSCO: (67) 3409-1234

Copasul - Cooperativa Agrícola Sul MatoGrossense
Download NFe/XML Webmail

dji_0043

1° Torneio de Pesca Copasul reúne produtores da região de Dourados

17, Set de 2019
Voltar

Torneio serviu de teste para novas edições e agradou participantes pela organização e oportunidade de confraternização entre cooperados

 

O I Torneio de Pesca Copasul ocorrido no sábado passado reuniu dezenas de produtores na região da Unidade Copasul em Dourados, na propriedade do cooperado Davi Brandão. Com o objetivo de promover a confraternização entre produtores associados e não associados e conscientizar a população da necessidade da preservação da natureza, o torneio foi organizado pela gerência da unidade e, nesta primeira edição, não esteve aberto à participação de todos os cooperados do Estado. A festa foi muito elogiada pelos participantes.

 

O produtor Eduardo de Moura Zanon esteve com o pai na pescaria. “Um meio de estarmos confraternizando, conhecendo os companheiros cooperados e praticando o esporte que a gente gosta”, disse. O pai dele, Luiz Zanon, destacou a necessidade de eventos semelhantes. “Quanto mais eventos como este mais a gente vai gostando. É bem bacana. Se quiser fazer três ou quatro vezes no ano, melhor”, disse. O pescador Lincoln Keneddy, que completou a equipe dos Zanon, reforçou o elogio. “Evento nota 10, a organização está de parabéns”, disse.

 

O cooperado Benedito Ribeiro destacou o fato de poder conhecer e fomentar a amizade com os produtores vizinhos. “Eu to achando muito maravilhoso. Conhecemos os vizinhos, que nem sabemos que as vezes tá do nosso lado. A gente nem vem muito pescar aqui e um evento como este nos dá esta oportunidade é bacana demais”, comemorou.

 

O diretor-presidente da Copasul, Gervásio Kamitani, destacou a confraternização como uma maneira de todos se conhecerem melhor e também de a Copasul ser mais conhecida na região de Dourados. “Temos por hábito fazer eventos como este e é muito gratificante podermos iniciar este projeto piloto que se mostrou muito eficaz no quesito união e amizade”, disse.

 

O gerente da Unidade Dourados, Manoel Murilo, agradeceu a presença de todos e reiterou a possibilidade de se fazer mais eventos como este durante o ano. “Atingiu nosso objetivo inicial, e agora é planejar para fazer mais”, disse.

 

 

 

Puderam participar do I Torneio de Pesca Copasul produtores associados e não associados, bem como esposas e filhos e também pessoas convidadas pelos produtores, com o objetivo de divulgar o nome da Copasul na região do Silos Dourados. O torneio aconteceu no Rio Dourados e as equipes foram formadas por três pessoas em cada embarcação. A duração foi de 7 horas no total, com intervalo para almoço.

 

A premiação foi de troféu para as três primeiras equipes que conseguissem somar mais pontos, de acordo com a tabela de pontuação por tipo de peixe. O pescador e a pescadora que fisgou o peixe mais pesado também ganhou um troféu, bem como aquele eleito o ‘pé frio’ da pescaria. Todos os peixes foram devidamente medidos, respeitando normas ambientais do IBAMA.

 

A classificação até o terceiro lugar ficou da seguinte forma: 1° lugar o barco 15, que tinha o trio Robson, Roberto e Beto. Eles somaram 190 pontos. Em 2° lugar, o barco de número 17, com o trio Leonardo, Morige e Natan, com 180 pontos. Em 3° lugar, o barco de número 8, com a equipe Toninho, Roberto e Sergio, que fizeram 130 pontos.

 

O peixe mais pesado pescado no Masculino foi um pintado com 6,345 kg, fisgado pelo John, do barco 1. A ganhadora do troféu de pescadora do peixe mais pesado no Feminino foi a Katia, única participante mulher. Ela pescou uma jurupensen de 1,050 kg.

 

 

 

Plantio de mudas

 

Entre o almoço e a pesca vespertina, foi o momento do plantio de árvores nativas para recompor a mata ciliar do rio. O colaborador da Copasul, Antônio José Meireles, o Tuca, um dos organizadores do evento, destacou o momento de fomentar o cuidado com a natureza. “Temos visto aqui a fauna, com os macacos, pássaros, capivaras e os peixes pescados, belos exemplares. Por que não cuidar da natureza para que todos sejam impactados de maneira positiva. Este é o jeito da Copasul de ser, e estamos felizes com o plantio destes exemplares”, disse.